São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão afrouxa o cerco contra os hooligans

DO ENVIADO A SHIZUOKA

Após três jogos na Copa e nenhum incidente mais grave, a torcida inglesa deixou de ser um bicho-papão para os japoneses.
A prova é que a Prefeitura de Niigata e o Jawoc, o Comitê Organizador no Japão, decidiu reduzir o esquema de segurança de hoje.
Em princípio, a idéia era usar ao menos 7.700 policiais, como em Sapporo, onde jogaram Argentina e Inglaterra na primeira fase.
O policiamento em Niigata contará com, no máximo, 4.000 pessoas, segundo o Jawoc. O efetivo extra, portanto, foi dispensado. Também mostra flexibilidade o fato de as torcidas não serem separadas na estação de trem e na entrada e na saída do estádio.
Antes de definidas as oitavas-de-final, Oita e Niigata, as duas cidades que poderiam receber a Inglaterra, haviam preparado um sistema para separar os hooligans dos rivais e dificultar agressões.
De uma coisa, a polícia não abre mão: controlar ao máximo o consumo de bebida alcoólica dentro e ao redor do estádio.(JCA)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.