São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OITAVAS/AMANHÃ

Times eliminaram favoritos Argentina e França, respectivamente, na 1ª fase

Suécia e Senegal decidem quem é o melhor azarão

DO ENVIADO A OSAKA

Eles estavam em grupos difíceis, com dois campeões mundiais. Eram os azarões de suas chaves, quase esquecidos pela imprensa mundial. Agora, Senegal e Suécia duelam nas oitavas-de-final da Copa na madrugada de amanhã, às 3h30, em Oita.
Um desses dois franco-atiradores vai estar nas quartas-de-final, fase em que eram esperadas as seleções de França e Argentina, superadas com estilo pelas zebras.
""Um monte de grandes nomes já voltou para casa. Esta Copa está sendo muito disputada. Nós bem que poderíamos ser os campeões-surpresa", disse o goleiro sueco Hedman, que, mesmo com dores nas costas, deverá jogar contra os africanos.
Senegal foi o primeiro time a surpreender no Mundial, batendo a campeã França na abertura do torneio por 1 a 0 -depois, segurou Dinamarca e Uruguai.
Enquanto isso, a Suécia vencia o chamado "grupo da morte", confirmando sua classificação com um empate de 1 a 1 com outra ex-grande favorita, a Argentina.
Os africanos têm tido sucesso com um esquema ousado, uma vez que o técnico francês Bruno Metsu dá liberdade para seus principais atletas, em especial o atacante Diouf. Já os suecos, com dois treinadores (Tommy Soderberg e Lars Lagerback), não empolgam, mas são competitivos.
As duas equipes têm problemas. Senegal não poderá contar com duas de suas estrelas, os meio-campistas Diao e Fadiga, suspensos. Já a Suécia deverá aproveitar Hedman e o meia-atacante Ljungberg, apesar de os dois não estarem 100% fisicamente.
Será o primeiro jogo de mata-mata em Copa dos senegaleses. Já os suecos têm alguns remanescentes do time que foi à semifinal em 1994: o zagueiro Patrick Andersson (praticamente recuperado da contusão que o barrou na primeira fase), o ala-esquerdo Lucic e o atacante Larsson.
""Eu terei de mostrar que sou o dono da pequena área", disse o goleiro Sylva, de Senegal.
(RODRIGO BUENO)


NA TV - Globo e Sportv, ao vivo, às 3h30 de domingo


Texto Anterior: Turquia: Desfalques preocupam seleção
Próximo Texto: Perfil: Ljungberg quebra o gelo com estilo "bad boy" na Suécia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.