São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante sente lesão na coxa e não treina, mas viaja para a Colômbia

Com dores, Luis Fabiano é poupado e preocupa Cuca

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Luis Fabiano é o mais novo problema do São Paulo para o jogo de amanhã, contra o Once Caldas, na Colômbia, em partida que define um dos finalistas da Libertadores. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, ele vai ficar em tratamento e corre o risco de não enfrentar os colombianos.
De acordo com o técnico Cuca, a situação de Luis Fabiano preocupa, e muito, a comissão técnica são-paulina. Além de não ter treinado ontem, o atacante também será poupado do treino de hoje e segue em repouso até a hora da partida contra o Once Caldas.
"O Luis preocupa porque é uma dor no adutor. Teremos que ter paciência. Mas não dá para esconder que não estou apreensivo. Ele está com muitas dores", afirmou o treinador do São Paulo.
Se depender dos números, Cuca tem mesmo que se preocupar com a ausência de Luis Fabiano, 23, no São Paulo. Artilheiro isolado da Libertadores, ele anotou 40% dos gols da equipe brasileira na competição -marcou oito vezes de um total de 20.
Nem no Campeonato Brasileiro o desempenho do atacante tem sido tão eficiente. Luis Fabiano marcou três dos 15 gols do time na competição, ou seja, apenas 20%.
Ontem, enquanto a equipe treinava no CT da Barra Funda, Luis Fabiano já estava sendo submetido ao tratamento médico. O atacante tomou antiinflamatórios e fez sessões de fisioterapia.
"Com o repouso, poderemos intensificar o tratamento para recuperar o jogador", disse José Sanches, médico do São Paulo.
Mas, se a comissão técnica está preocupada com a possibilidade de perder Luis Fabiano, o goleiro Rogério aposta na força de vontade do companheiro para ver o São Paulo completo em campo.
"Conheço o Luis Fabiano e sei que ele não foge do pau e não tem dor de barriga. Dor todo muito tem, mas na hora ele vai para o jogo", afirmou o goleiro.
Além de Luis Fabiano, outro jogador entregue ao departamento médico é o zagueiro Fabão. Ele, no entanto, foi liberado e está confirmado para enfrentar os colombianos. "O Fabão era só pancada e limitação de movimentos. Ele já melhorou e não deverá ser problema", afirmou Cuca.
O São Paulo seguiu ontem à tarde para a Colômbia e vai ficar em Pereira, cidade a 48 km de Manizales, local da partida de amanhã.
Após o confronto com o Once Caldas, o time paulista viaja direto para Belém, onde enfrentará o Paysandu no domingo, pelo Brasileiro -o time tem 18 pontos, atrás do Criciúma, que leva vantagem só no saldo de gols.
"Não podemos pensar em cansaço. Temos é que ter concentração, pois estamos jogando uma decisão a cada três dias", disse Cuca, referindo-se à Taça Libertadores e ao Nacional.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Japão à vista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.