São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Salto alto

Cartolas próximos a Ricardo Teixeira afirmam que, junto com o lobby pela Copa de 2014 no Brasil, ele trabalha a sua candidatura à presidência da Fifa, em 2011. E já se vê no cargo gerenciando um Mundial no seu país. Prevê só pequena rejeição na Europa. Apesar do otimismo, seu relacionamento com Joseph Blatter, atual presidente e peça-chave na sucessão, não é dos melhores. E Teixeira tem sofrido alguns dissabores na entidade, vide a dificuldade em obrigar o Real Madrid a liberar Robinho para a seleção brasileira.

Trono vago. Nem os mais íntimos de Teixeira sabem quem ele escolherá para sucedê-lo na CBF. Está prestes a ser reeleito com direito a ficar até 2014, se o Mundial for no Brasil. Caso vá para a Fifa, terá de sair da confederação.

Juramento. A relutância do Ministério da Fazenda em assegurar isenção fiscal à Fifa para a Copa de 2014 foi vencida. Segundo membros da pasta de Esporte, após a CBF assegurar que gastos com refeição e outras despesas do estafe da federação serão taxadas.

Caçada. A corregedoria da FPF pegou mais dois suspeitos de adulterarem a idade. Ambos são do Barueri. Um é do time sub-15 e, pela denúncia, tem 16 anos. O outro rejuvenesceu de 19 anos para 17. Os casos vão para o TJD.

Balaio. Em um ano, o corregedor Bento da Cunha afirma ter capturado 30 "gatos". Muitos fabricados no Maranhão, como os dois novos.

Cumplicidade. Conselheiros da oposição e da situação do Santos têm a mesma opinião sobre o futuro de Vanderlei Luxemburgo. Apostam que ele não ficará muito na Vila Belmiro sem grandes contratações, descartadas por Marcelo Teixeira.

Tem dono. Segundo cartolas corintianos, entre os empresários que compraram o lateral Eduardo está Kia Joorabchian. O negócio nada tem a ver com a MSI.

Vidente. De viagem marcada para Londres, na quarta-feira, Andrés Sanches diz saber o que ouvirá de Kia sobre as atividades de Alberto Dualib na Europa. "A única coisa que ele faz lá é tentar vender jogadores. E a preço de banana", fala o líder da oposição.

Hora extra. Dispensado da Copa América, Ronaldinho é apresentado pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, como destaque do amistoso com o Barcelona. Os africanos anunciam o jogo beneficente para quarta, em Pretória, após o desfecho do Campeonato Espanhol, no domingo.

Ensaio. Zé Roberto estranhou a irritação de Dunga com seu pedido de dispensa da seleção brasileira. Já no ano passado manifestara em entrevistas seu desejo de se aposentar do time nacional.

Quatro queijos. Deputado federal petista aposta ser difícil sair a CPI do Pan na Câmara Federal. Com diferentes governos envolvidos no evento, sobram poucos partidos com vontade de investigar.

Dividida

"Antes eu investigava os atos da diretoria do Corinthians por prazer. Agora é por trabalho"


Do opositor corintiano ROMEU TUMA JÚNIOR, sobre investigações a respeito do clube do Parque São Jorge no setor de inteligência da Polícia Civil, onde voltou a trabalhar


Próximo Texto: Grêmio, agora, tem de atingir 2 proezas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.