São Paulo, segunda-feira, 15 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio e chuva atrapalham competição

DOS ENVIADOS A BLOEMFONTEIN

O primeiro final de semana de competição na África do Sul mostrou como uma Copa disputada no inverno, o que não ocorre desde 1978, na Argentina, pode atrapalhar a preparação dos times.
Ontem, o treino do Brasil, que estava marcado para o estádio Free State, local da partida de hoje, teve de mudar de endereço.
O motivo: a forte chuva que castigou Bloemfontein anteontem à noite fez a Fifa tomar providências para que o gramado não fosse prejudicado.
No inverno, são normais as temperaturas abaixo de zero -ontem à noite fazia 6C- na cidade sul-africana, o que dificulta a preservação da grama.
Dessa maneira, os jogadores só fizeram uma caminhada pelo estádio para reconhecimento e, depois, foram para o Seisa Ramabodu Stadium.
"Criou até um constrangimento porque disseram que não costuma chover no inverno", disse Kaká.
De fato, junho costuma ser o mês mais seco no país. Porém, nesta semana, choveu por dois dias.
Não foi só o gramado que causou dor de cabeça. O sistema de calefação do centro de mídia quebrou, gerando reclamações dos jornalistas que trabalhavam no local. (EAR E PC)


Texto Anterior: Atuação nas "férias" preocupa seleção
Próximo Texto: Dunga se irrita com perguntas sobre Kaká
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.