São Paulo, segunda-feira, 15 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torres faz três, e Espanha passeia no 1º jogo na Copa das Confederações

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi contra um adversário modesto, a Nova Zelândia, mas ontem a Espanha demonstrou porque é apontada como uma das favoritas para vencer a Copa das Confederações.
Sem nenhuma dificuldade, a atual campeã da Eurocopa aplicou 5 a 0 nos neozelandeses. Fabregas, David Villa e Fernando Torres (três vezes) marcaram os gols do time europeu.
No entanto, o espetáculo de ontem foi assistido por poucos. Só 10 mil torcedores estiveram presentes no estádio Real Bafokeng, em Rustenburgo, que tem capacidade para 42 mil.
"Não podemos acreditar que somos os melhores", advertiu Vicente del Bosque, treinador da Espanha, após o jogo.
Com seus três gols em 11 minutos, o atacante Fernando Torres entrou para a história como o jogador que marcou três tentos em menos tempo atuando pela seleção.
Villa, que anotou seu 29º gol pela equipe, tornou-se o segundo maior goleador da Espanha, atrás apenas de Raúl.
Com a vitória, a equipe europeia completou 33 jogos de invencibilidade e se aproximou da marca da seleção brasileira, que entre 1993 e 1996 ficou 35 partidas sem perder.
Os espanhóis voltam a campo na quarta, contra o Iraque.


Texto Anterior: Itália: Seleção campeã Mundial tem maior média de idade da competição
Próximo Texto: Imbatível, Felipe fecha gol e dá ponto ao Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.