São Paulo, segunda-feira, 15 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murray encerra jejum britânico em Queen's e mira Wimbledon

Escocês põe fim a período de 71 anos sem conquista no torneio preparatório

DA REPORTAGEM LOCAL

Grande esperança da torcida britânica para voltar a ver um tenista local campeão de Wimbledon, Andy Murray aumentou a expectativa que o rodeia.
Terceiro do mundo, o escocês de 22 anos é o britânico com a melhor colocação na história do ranking e ontem conseguiu encerrar um jejum de 71 anos.
Murray derrotou o americano James Blake por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e conquistou o título do Torneio de Queen's, preparatório para Wimbledon.
O último britânico a vencer o torneio foi Bunny Austin em 1938. "Entrei em quadra um pouco nervoso, porque as pessoas vinham falar comigo sobre há quanto tempo um britânico não vencia aqui", afirmou Murray, que conquistou seu primeiro título na grama. "Fiquei nervoso principalmente no momento de sacar para o jogo."
O desafio de Murray agora é encerrar o jejum de 73 anos da Grã-Bretanha (Fred Perry foi campeão em 1936) no mais tradicional torneio do mundo, que começa na próxima segunda.
Para isso, o escocês terá que superar o espanhol Rafael Nadal (atual campeão) e o suíço Roger Federer (pentacampeão de Wimbledon). Nadal não defendeu o título de Queen's para tratar de uma contusão.
"Na minha opinião, eles são os melhores da história", disse Murray. "Então vou ter que batê-los se quiser ganhar Wimbledon. Não é uma coisa fácil."
Na final de duplas, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá perderam para o sul-africano Wesley Moodie e o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1.




Texto Anterior: Vestibular: COI escolhe mais dois esportes para a Olimpíada hoje
Próximo Texto: Basquete: Flamengo arrasa no 3º quarto e está a uma vitória do título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.