São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo fica sem 9 atletas para sábado

DA REPORTAGEM LOCAL

Contusões, atletas afastados e excesso de cartões. Essa mistura vai tirar nove jogadores do São Paulo da partida de sábado, contra o Figueirense, pelo Brasileiro.
Sem contar Luis Fabiano, na seleção, e Rondón, que ainda não se apresentou, o técnico Cuca não terá dois atletas contundidos, Rodrigo e Edcarlos, e três suspensos -Lugano, Souza e Danilo.
Além deles, os volantes Fábio Simplício e Alexandre, que estão com seus contratos perto de serem encerrados, foram afastados.
Ontem, Simplício, que tem compromisso até o dia 10 de agosto, disse que seu afastamento foi uma ordem da diretoria.
"Eu preferia jogar e aproveitar esses 26 dias de contrato, mas acharam que eu não estava rendendo o necessário", afirmou.
A diretoria negou que tenha pedido o afastamento de Simplício. "Eu tomei essa decisão. Se o jogador não vai renovar, não há motivo para utilizá-lo", disse Cuca.
Com tantos problemas, o clube teve uma boa notícia ontem. Por conta de uma nova RDI (resolução de diretoria) publicada anteontem pela CBF, o lateral-direito Cicinho poderá atuar.
A determinação segue o sistema de contagem de cartões aplicada pela Fifa e determina que o jogador expulso com dois amarelos acumulará um cartão. Por esse sistema, Cicinho estaria com três amarelos e não enfrentaria o Figueirense. Mas como a RDI só passa a valer a partir de agosto, o jogador, expulso contra o Atlético-MG, acumula dois cartões.


Texto Anterior: Time tenta recobrar Léo a tempo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Reclamação faz Pedrinho tomar multa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.