São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras testa interino e boa fase contra o Flamengo

Quarto no Brasileiro, clube defende uma invencibilidade de dez jogos, três deles sob o comando do técnico Jorginho

Diretoria nega, mas bom resultado hoje no Rio pode contribuir para efetivação dele como substituto de Vanderlei Luxemburgo

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do Palmeiras faz de tudo para negar, mas o jogo de hoje contra o Flamengo, às 21h50, no Maracanã, é visto como o primeiro grande teste para o técnico interino Jorginho.
Ele dirigiu o time nas últimas três partidas: empate por 1 a 1 contra o Santos, no Parque Antarctica, dois dias após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e vitórias por 3 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, e por 4 a 1 sobre o Náutico, em casa.
Como os dois triunfos foram sobre equipes que ocupam a zona de rebaixamento, há no clube a dúvida sobre o desempenho do Palmeiras contra um grande rival. A diretoria não sabe se efetiva Jorginho ou se vai atrás de um dos vários técnicos disponíveis no mercado.
Um bom resultado diante do Flamengo, no Rio, pode contribuir para a contratação definitiva do interino. "Mas não estamos considerando apenas este jogo", despista o gerente de futebol, Toninho Cecílio.
Ontem, o novato Jorginho adotou uma tática antiga e fechou o treino para a imprensa. A intenção era esconder a nova formação do time, modificada por causa dos desfalques.
O volante Souza está machucado e tudo aponta para que Edmilson seja seu substituto. A dupla de ataque titular também está fora: Willians está suspenso, e Obina só enfrentaria o ex- -clube se o Palmeiras pagasse uma multa de R$ 1 milhão -o que nem foi cogitado.
O paraguaio Ortigoza, que teve seu empréstimo com o Sol de América renovado por mais três meses, será o substituto de Obina. Deyvid Sacconi é o favorito para a vaga de Willians.
Outra possibilidade é a de que Diego Souza seja adiantado para o ataque. Assim, Sacconi entraria no meio de campo.
"Para mim, tanto faz", diz Diego Souza. "Eu jogo onde me mandarem jogar. A diferença é que, no ataque, você tem menos opções quando recebe a bola."
O Palmeiras começa a 11ª rodada do Nacional como o time paulista em melhor colocação: é o quarto, com 19 pontos, a dois do líder Atlético-MG.
A última derrota sofrida pelo clube alviverde foi no já distante 17 de maio, contra o Internacional, em Porto Alegre.
Durante esta semana, os jogadores repetiram o discurso de que vão correr mais para ajudar Jorginho a ser efetivado como treinador. "O time está jogando mais para a frente", disse o lateral-esquerdo Armero. "Nós estamos nos doando mais em campo. Queremos muito que o Jorginho seja efetivado", afirmou o volante Pierre. "Se depender de nós, jogadores, ele vai ficar."
Ontem, Jorginho contrariou a rotina dos técnicos e não deu entrevista coletiva na véspera da partida. A assessoria de imprensa do Palmeiras negou se tratar de blindagem. Às 18h35, o técnico atendeu ao telefonema da reportagem, mas disse que só falaria mais tarde.
Nas tentativas seguintes, o celular de Jorginho foi atendido por assessores do clube, que não o deixaram dar entrevista.


NA TV - Flamengo x Palmeiras
Band e Globo (ambas para SP), ao vivo, às 21h50


Texto Anterior: Atletismo: Pistorius tenta obter índice para mundial
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.