São Paulo, Quinta-feira, 15 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nalbert sofre fissura no dedo

do enviado a Mar del Plata

O atacante Nalbert sofreu uma fissura no dedo mínimo da mão direita na partida de anteontem à noite, contra a Itália.
A lesão ocorreu no terceiro set, quando tentava bloquear um adversário. Nalbert, que é destro, foi submetido a uma radiografia ontem em Mar del Plata, na qual se constatou a lesão.
Ele teve o dedo imobilizado com o auxílio de uma tala de alumínio. De acordo com Roberto Kattan, médico da seleção, Nalbert deve estar apto a participar da semifinal, amanhã. Como é proibido o uso de material rígido, se jogar, o atacante terá o dedo imobilizado com esparadrapo -será juntado ao dedo anular.
""Estão pondo olho gordo em mim", disse Nalbert, que vai atuar no Macerata, da Itália.
Até ontem, ele era o maior pontuador do Final Six (em dois jogos, marcou 38 pontos), seguido pelo cubano Osvaldo Hernandez (36 pontos) e por outro brasileiro, Giba (32 pontos).
Tinha ainda o melhor saque (já soma quatro aces) e era o segundo no aproveitamento de bloqueio, superado pelo cubano Pavel Pimienta.
Nalbert se encontrou pela primeira vez, no saguão do hotel onde estão as delegações, com seu novo treinador, Silvano Prandi.
"Vim para acompanhar seu desempenho e para aprender mais sobre o novo sistema de jogo (com sets de 25 pontos corridos), que vai estrear na Itália nesta temporada", disse Prandi. (JAD)


Texto Anterior: Negrão fecha com São Paulo
Próximo Texto: Basquete: Vasco vai montar filial em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.