São Paulo, Quinta-feira, 15 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dream Team" inicia hoje sonho olímpico do melhor do mundo

da Reportagem Local

A estréia do "Dream Team" (Time dos Sonhos) dos EUA no Pré-Olímpico da Américas, em Porto Rico, hoje, marca o início da carreira internacional, em jogos oficiais, do pivô Tim Duncan, 23, considerado atualmente o melhor jogador de basquete do mundo.
A equipe norte-americana, formada por atletas da NBA (nove veteranos e três calouros), enfrenta, pelo Grupo A, o Uruguai, que venceu Cuba ontem.
Campeão deste ano da NBA (National Basketball Association) pelo San Antonio Spurs, Duncan foi eleito o melhor jogador do playoff (mata-mata) final da liga norte-americana, com médias de 27,4 pontos e 14 rebotes por jogo.
Depois do título na liga mais conhecida e disputada do planeta, agora ele tem como principal meta na carreira ser campeão pelo seu país no mais importante evento esportivo, os Jogos Olímpicos. E espera alcançar isso já na Austrália, no ano que vem.
"Nem sei quem estará jogando contra nós, se são times bons ou ruins. Mas vamos nos classificar. Estamos aqui para ganhar todas as partidas e garantir a (participação na) Olimpíada", disse.
O Pré-Olímpico oferece só duas vagas, ao campeão e ao vice, para Sydney-2000, e o "Dream Team", que nunca perdeu uma partida -é a quarta vez que a equipe se reúne, sempre com formações diferentes-, é favorito disparado à medalha de ouro no Pré.
Duncan teve uma atuação regular em sua primeira partida pela seleção de seu país, um amistoso no último domingo com o Canadá. Na vitória por 97 a 69, fez nove pontos e apanhou oito rebotes.
"Estamos melhores a cada dia. Assim que estivermos entrosados, será assustador o que poderemos fazer", afirmou ele.
Os EUA ainda jogam, na primeira fase do Pré-Olímpico, contra Canadá, Argentina e Cuba.



Texto Anterior: Paulista-99 tem inchaço de equipes
Próximo Texto: Brasil testa os pivôs contra Venezuela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.