São Paulo, Quinta-feira, 15 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CBF visita time

dos enviados a Ciudad del Este

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, esteve ontem na concentração da seleção em Foz do Iguaçu e à noite assistiria à partida contra o México.
Foi a primeira vez que o dirigente esteve com a seleção durante a Copa América. Nos jogos da primeira fase do torneio e nas quartas-de-final, Teixeira não apareceu, tendo se dividido entre o Rio de Janeiro e Los Angeles, nos Estados Unidos, onde foi realizado congresso da Fifa (entidade máxima do futebol mundial).
Hoje, o presidente da CBF deve voltar para o Rio de Janeiro, mas no fim-de-semana é esperado que ele retorne a Assunção para as finais da competição.
No hotel da seleção em Foz, Teixeira dividiu a mesa com Nabi Abi Chedid, vice-presidente da CBF, e Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense, que chefia a delegação do Brasil na Copa América.
Apesar do pedido de parlamentares que queriam o afastamento de Onaireves, acusado de falta de idoneidade moral para chefiar a delegação, Teixeira voltou a defender sua permanência no cargo até o final da competição.
Sobre o fato de os principais jogadores do Brasil não terem sido chamados para a Copa das Confederações, que começa em 24 de julho, no México, o dirigente não viu problemas. ""Quem escala o time é o Wanderley Luxemburgo. Não interfiro na convocação", declarou. (AGz, JCA e RB)


Texto Anterior: A frase
Próximo Texto: Análise inocenta mexicanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.