São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teen decepciona e passa mal na estréia

DO ENVIADO A ATENAS

O começo ficou aquém do esperado. Em vez do lugar na final, Thiago Pereira teve que se contentar com um estômago embrulhado após sua estréia nos Jogos.
Mais badalado atleta da nova geração, ele cravou 4min22s06 nos 400 m medley, quase cinco segundos pior do que o seu recorde sul-americano na distância.
Deixou a piscina ofegante, sem conseguir falar. "Estou me sentindo muito mal", disse.
Pereira, 18, começou a centralizar os holofotes na natação brasileira depois que a conceituada revista norte-americana "Sports Ilustrated" colocou seu nome entre os favoritos à medalha na prova dos 200 m medley.
Para preservá-lo, Ricardo Moura, chefe da equipe em Atenas, pediu que o nadador se afastasse da imprensa. "Mesmo assim, ele ficou muito ansioso com a estréia. Mas é normal. Sua melhor prova ainda está por vir", disse o dirigente, referindo-se aos 200 m medley, programado para quarta.
Quem o acudiu ontem foi o velocista Fernando Scherer, que disputa sua terceira Olimpíada.
Xuxa percebeu que Pereira não estava bem e foi conversar com o atleta após a prova.
Depois, na companhia do técnico Omar Gonzáles, Pereira vomitou no vestiário. "Ainda bem. Assim ele põe tudo de ruim para fora e começa a pensar em outras provas", diz Coaracy Nunes Filho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
O tempo de Pereira colocou-o na 17ª posição na classificação geral. O outro brasileiro na prova, Lucas Salatta, fez 4min23s01 e terminou no 19º lugar. (GR)


Texto Anterior: Faltou tarja preta na abertura
Próximo Texto: Phelps bate recorde em seu 1º ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.