São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supremacia do time masculino já dura 12 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A experiência e a consagração que faltam ao vôlei feminino italiano sobram na seleção masculina do país.
A Itália mantém há 12 anos a hegemonia no pódio de duas das três mais importantes competições internacionais -o Campeonato Mundial e a Liga Mundial.
A única conquista que ainda falta aos jogadores italianos é a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
A seleção masculina da Itália conquistou seus dois primeiros títulos em 1990. Na edição inaugural da Liga, derrotou os holandeses na final. No Mundial, realizado no Brasil, bateu Cuba na partida decisiva.
Nos últimos 12 anos, os italianos venceram a Liga oito vezes. O Brasil tem duas conquistas. Cubanos, holandeses e russos venceram apenas uma vez cada um.
Em Mundiais, a Itália é a atual tricampeã. A Rússia, com seis conquistas, é o time que mais venceu. A edição deste ano do torneio começa no dia 28, na Argentina.
A principal força do vôlei italiano está em seu campeonato nacional, o mais importante do mundo.
Quatro jogadores da atual seleção brasileira irão jogar na Itália nesta temporada -os pontas Giba, Dante e Nalbert e o meio-de-rede Gustavo. (ML)


Texto Anterior: Memória: Renovação no Brasil foi feita de forma forçada
Próximo Texto: Brasileiras se recuperam e ficam em 7º lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.