São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival de hoje, Senegal é o mais frágil do grupo

DA REPORTAGEM LOCAL

Senegal, segundo adversário do Brasil no Mundial, não inspira maiores preocupações. O jogo será hoje às 10h30 (horário de Brasília), em Taicang. A equipe africana é apontada como a mais frágil do Grupo B, que conta também com China e Iugoslávia.
"O time delas é praticamente o mesma que disputou a Olimpíada de Sydney. Senegal tem uma boa pivô, a Astou [Ndiaye", mas é uma seleção com pouca experiência internacional", analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.
O Brasil derrotou as africanas com facilidade nos Jogos de Sydney-2000. Em partida válida pela primeira fase da competição olímpica, a seleção brasileira venceu por 82 a 48. Helen foi a cestinha do jogo, com 21 pontos.
Para conseguir a classificação para o Mundial, Senegal conquistou o título do Campeonato Africano de 2000. A equipe do técnico Oussey Diop superou, na semifinal do torneio, o Congo, por 85 a 72. Na decisão, derrotou a Tunísia -que também obteve vaga para o Mundial-, por 71 a 63.

NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 10h30

Texto Anterior: Primeiro jogo mostra que time cai sem titulares
Próximo Texto: Futebol: CBF aluga taça do penta, e Fifa intervém em tour
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.