São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival tenta seguir como 1º do Estado

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O Guarani quer ratificar hoje contra o Corinthians a condição de melhor clube paulista do Brasileiro. Para isso, terá de vencer o rival em Campinas. Dos quatro jogos que atuou em casa neste Nacional, o time do técnico Jair Picerni venceu apenas duas vezes -Atlético-PR e Paysandu.
Nas outras duas partidas no estádio Brinco de Ouro, o Guarani acumula um empate (contra o Inter-RS) e uma derrota (para o Atlético-MG).
Fora de Campinas, o desempenho do Guarani é melhor. Em cinco jogos, a equipe venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra.
"Tivemos um melhor aproveitamento fora de casa porque pudemos contar com uma equipe mais inteira, sem muitos problemas de desfalque e contusão, diferentemente do que ocorreu nas partidas em casa", disse Picerni.
Hoje, entretanto, o treinador terá um time completo, sem nenhum desfalque. Picerni vai manter a mesma equipe que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na última quinta-feira, em Belo Horizonte.
Na frente de todos os paulistas na tabela do Brasileiro, antes do início desta rodada, o Guarani tenta se reerguer.
O time foi rebaixado no Torneio Rio-São Paulo deste ano e também no Estadual do ano passado.
Com Picerni no comando e com uma reformulação no elenco de jogadores, o Guarani quer convencer seus torcedores de que pode reeditar a campanha de 1978, quando conquistou o título do Nacional, vencendo o Palmeiras na partida decisiva.


Texto Anterior: Guilherme é vetado e tem retorno adiado
Próximo Texto: Futebol: Vai começar a brincadeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.