UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exceção, Saretta vira esperança contra descenso

DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

Com Gustavo Kuerten em baixa, o Brasil apostará no duelo com o Canadá pela Copa Davis, a partir de sexta, em uma exceção ao mau momento do tênis do país.
Flávio Saretta, 23, atravessa ótima fase: em ascensão no ranking (chegou ao 46º lugar na semana passada), acabou de fechar patrocínio com um banco. E, sem outros tenistas em evidência, deve ser um dos titulares na Davis -o outro é Guga.
Fernando Meligeni, único que além de Guga possuía um título de primeira linha da ATP, aposentou-se após o ouro no Pan, em agosto.
André Sá, que em 2002 avançou às quartas-de-final em Wimbledon, caiu drasticamente no ranking e só entrou direto na chave principal na Bahia por convite.
Na Davis, o Brasil perdeu na primeira rodada para a Suécia, em fevereiro -a segunda eliminação seguida logo na estréia-, e agora, para tentar seguir na elite, se vê em situação delicada.
Será a primeira vez desde 96, quando retornou ao Grupo Mundial, que a equipe disputará um confronto da repescagem como visitante.
Apesar de não terem jogadores "top", os canadenses irão à quadra animados. Na estréia do Masters Series de Montréal, Simon Larose superou Guga por 2 a 0. (FI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vôlei: Seleção iguala feito de geração de Venturini
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.