UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão põe na ativa "carro velho" para triunfar

DO ENVIADO A MONZA

Michael Schumacher recorreu a uma fórmula antiga para voltar a vencer. Conquistou o GP da Itália ao volante de um "carro velho".
O alemão usou, em Monza, o chassi número 229 da Ferrari.
Um carro que fez sucesso no início do ano, mas que havia sido aposentado em meados de julho.
Foi esse chassi que Schumacher usou em maio, quando a Ferrari estreou seu modelo F2003-GA.
Na ocasião, venceu o GP da Espanha. Depois, ainda com o 229, ganhou as provas da Áustria, em maio, e do Canadá, em junho.
Em seis provas com o carro, conquistou cinco pódios e 46 pontos, média de 7,6 por corrida.
A partir do GP da Inglaterra, porém, Schumacher passou a correr com um chassi mais novo, o número 231. Coincidência ou não, começou ali sua má fase.
Em três provas com o carro, o alemão somou um quarto, um sétimo e um oitavo lugares. Somou apenas mais oito pontos, uma média de 2,6 por corrida.
A gota d'água aconteceu em Budapeste, na Hungria, há três semanas, quando virou retardatário do Renault de Fernando Alonso, vencedor daquele GP.
Schumacher, então, decidiu voltar para o 229. Deu certo.
"Estava com uma boa sensação sobre esse carro", explicou. "A partir de agora, acredito que serei competitivo até o final do ano."
O alemão ainda atribuiu às evoluções dos pneus e do motor sua vitória em Monza. "Demos um belo passo à frente, mas temos que continuar trabalhando."
Terceiro colocado na corrida, Rubens Barrichello concordou com o companheiro. "Nosso pacote melhorou muito. Testamos muita coisa nas últimas semanas e agora conseguimos colher o resultado desse esforço", disse.
Nesta semana, a Ferrari vai continuar trabalhando em várias frentes. Seus pilotos estarão testando em Fiorano e Monza, na Itália, e em Jerez, na Espanha.
A Williams, quatro pontos à frente da escuderia italiana no Mundial de Construtores, treinará durante a semana em Silverstone, na Inglaterra. (FSX)


Texto Anterior: Candidatos ao título caem de 7 para 3 após GP
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Leila quebra dedo e fica 3 semanas fora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.