São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona viaja e adia reunião com federação

DA REPORTAGEM LOCAL

Na semana em que era aguardado na sede da AFA (Associação do Futebol Argentino) para tratar dos próximos passos da seleção, em quinto lugar nas eliminatórias e ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Diego Maradona embarcou, sem aviso prévio, para a Europa.
Funcionários do aeroporto de Ezeiza dizem que o ex-jogador viajou na noite de anteontem num voo para Madri -onde vive uma de suas filhas.
Seu médico particular, Alfredo Cahe, recusou-se "por motivo de privacidade" a confirmar o destino de Maradona, mas disse que há um mês a viagem fora programada.
"Ele ficará num spa onde fará uma dieta para emagrecer um pouco, além de uma série de exercícios", afirmou o médico.
O presidente da AFA, Julio Grondona, e seu diretor técnico, Carlos Bilardo, seriam os interlocutores de Maradona na reunião (agora adiada) que debaterá a estratégia argentina para encarar os dois últimos compromissos no qualificatório sul-americano, contra Peru e Uruguai, no mês que vem.
Uma das informações que foram discutidas ontem na imprensa local é a possibilidade de Maradona convocar só atletas que atuem no país -o que já fez em duas oportunidades, mas em confrontos amistosos.
A outra dizia respeito à perda de autonomia do técnico, que seria diretamente auxiliado por Bilardo (campeão mundial no México-86) na convocação e na montagem tática do time para os dois jogos. Na semana passada, cogitou-se a volta de Riquelme, que teve rusga com Maradona e foi excluído da equipe.


Texto Anterior: Quase lá: Ronaldo pode jogar no domingo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.