São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Treinador vira novo tutor da base do clube

DE SÃO PAULO

A cruzada de Luiz Felipe Scolari para ensinar os jogadores do Palmeiras a jogar bola estendeu-se às divisões de base do clube.
No início desta semana, o técnico reuniu-se com o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, e com integrantes das categorias inferiores para acertar sua função como novo tutor de todo o futebol do clube.
Pela conversa, ele fará reuniões frequentes com os treinadores da base para conversar sobre o ensino de fundamentos.
"Já fazemos isso, mas vamos trabalhar ainda mais fundamentos no infantil e juvenil. Ensinar a cabecear, a chutar", contou o coordenador dos times de baixo, Marco Antônio Biasotto. "Esse relacionamento [com Scolari] deve ser muito próximo."
Um pedido inicial de Scolari foi a variação constante de sistemas táticos, para a formação de jogadores versáteis. Argumenta que atletas que sabem atuar em mais de uma posição são valorizados.
Assim, as categorias terão liberdade para escolher seus esquemas. A exceção será o time sub-23, que deverá repetir a formação da equipe principal para servir como fornecedor de atletas para ela.
Biasotto não quis falar sobre a relação com técnicos anteriores. Não é a primeira vez que se promete aproximar o profissional das categorias inferiores palmeirenses. Mas houve poucos resultados.(RM)


Texto Anterior: Palmeiras de Scolari bate mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.