São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes já irritam Evaristo

da Sucursal do Rio

A crise no Flamengo é tamanha que a diretoria do clube conseguiu irritar já ontem o técnico Evaristo de Macedo, em seu primeiro dia de trabalho.
Depois de contratar Evaristo, de madrugada, o diretor técnico Washington Rodrigues fez à tarde uma declaração surpreendente: o clube tem dois treinadores. Evaristo é o "técnico 1", e Toninho Barroso, que pediu demissão anteontem, é o "técnico 2".
Pelo que disse Rodrigues, Barroso será mantido com tarefas de auxiliar: treinar atletas que não estiverem viajando com o time principal, assistir aos jogos da arquibancada, conversando com Evaristo nos intervalos.
Em seguida, o presidente flamenguista, Kleber Leite, confirmou a versão do diretor técnico Ädois técnicos "em igualdade de condições".
Ao ser questionado, depois, Evaristo de Macedo mostrou-se furioso. "Meu amigo, eu não escuto porra nenhuma de ninguém. Na hora, a cabeça que cai é a minha", afirmou o técnico.
Ele negou a existência de dois treinadores: "Comigo isso não existe. Eu respondo pelo time. Não há comando duplo no futebol".
Agora, há 13 integrantes na comissão técnica, sem contar roupeiros e massagistas. Até o auxiliar de Toninho Barroso ficou.
Evaristo, 62, foi atacante rubro-negro campeão nos anos 50. Ele é o décimo técnico da gestão Kleber Leite, iniciada em 1995. (MM e SR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.