São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

FUTEBOL
Retrospecto de Carpegiani falha, e São Paulo sofre goleada

WAGNER OLIVEIRA
da Agência Folha, em Curitiba

A goleada de 4 a 1 sofrida pelo São Paulo para o Atlético-PR, ontem à noite, em Curitiba, não só quebrou a performance do técnico Paulo César Carpegiani como garantiu à equipe paranaense uma ótima posição no Campeonato Brasileiro. Desde que Carpegiani assumiu o São Paulo, no início deste ano, a equipe não havia ficado três jogos sem vencer.
Antes da goleada de ontem, o São Paulo obteve empates contra Palmeiras e Internacional.
O resultado complicou a situação do São Paulo -continua com 26 pontos, em 17 jogos. O Atlético-PR foi a 27 pontos e ocupa a quarta colocação no Brasileiro.
A equipe paranaense abriu o placar aos 44min do primeiro tempo, quando o São Paulo dominava a partida. O atacante Lucas chutou cruzado da entrada da grande área e marcou.
O time da casa voltou melhor no segundo tempo e ampliou o placar aos 8min. Num passe errado de França no meio-campo, o meia Adriano foi lançado e entrou sozinho na área do São Paulo. A defesa são-paulina parou pedindo impedimento e o meia tocou na saída de Paulo Sérgio.
O gol do São Paulo saiu em um erro da defesa atleticana. O lateral-esquerdo Luizinho Neto, que entrou na equipe no lugar de Vanim para reforçar a defesa, acabou marcando contra, aos 17min.
O gol do São Paulo não diminuiu o ânimo do Atlético. Em uma boa jogada de Lucas pela esquerda, a bola foi cruzada para o atacante Kelly.
O zagueiro Márcio Santos falhou na marcação dentro da pequena área e o atacante do Atlético ampliou, aos 20min.
A torcida do São Paulo pediu a entrada de Raí. O técnico Carpegiani atendeu e colocou o meia no lugar de Wilson, que ontem atuou como volante.
O São Paulo trocou também Carlos Miguel por Fabiano e Marcelinho por Jaques. A substituição quase deu resultado. Jaques poderia ter diminuído numa bola que acertou a trave, aos 24min.
O Atlético-PR não sucumbiu à pressão são-paulina e fechou a goleada numa bela jogada do lateral-direito Alberto. Lucas recebeu na entrada da grande área e tocou no canto do goleiro do São Paulo, fechando a goleada aos 43min.
""O resultado não significa o início de uma crise na equipe. Precisamos conquistar mais nove pontos para nos classificarmos para a próxima fase", disse Carpegiani, após o final da partida de ontem.


Texto Anterior: Vôlei: Brasil vence Canadá na Copa América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.