São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo elege Elano e Renato como alvos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em vez de Diego e Robinho, os jogadores mais badalados pela torcida do Santos, a maioria dos atletas são-paulinos está mais preocupada em anular Renato e Elano no clássico de amanhã.
O atacante Alberto, artilheiro santista no Brasileiro, com sete gols, ao lado de Elano, também foi deixado em segundo plano pelos jogadores do time do Morumbi.
"A bola passa sempre pelo pé do Elano. Comentei com o Oswaldo [de Oliveira] que precisamos fazer uma marcação muito forte nele", disse o atacante Reinaldo.
O lateral Jorginho tem opinião semelhante sobre o meia Renato. "Ele articula as principais jogadas do Santos e deixa os outros numa boa condição para marcar os gols", afirmou Jorginho.
Porém, o santista que mais recebe a bola durante os jogos é Diego, segundo o Datafolha. Ele é acionado 35,1 vezes por partida, em média. Robinho recebe 30,8 passes, Renato, 27,1, e Elano, 20,9.
O treinador são-paulino prefere recorrer a chavões e dizer que "ninguém do Santos receberá marcação especial" no clássico.
Oliveira não contou no treino de ontem com o meia Ricardinho, que foi poupado por causa de uma tendinite, mas jogará, segundo os médicos do clube.
O atacante Luis Fabiano foi julgado ontem por ter sido expulso contra o Atlético-MG, quando pisou num adversário. Ele foi suspenso por só um jogo e, como já cumpriu a punição, poderá atuar no clássico com o Santos.
O lateral reserva Rafael, expulso no mesmo confronto, também foi punido com apenas uma partida de suspensão, já cumprida. Já o zagueiro Nem, do Atlético-MG, foi suspenso por dois jogos.


Texto Anterior: Palmeirenses se reúnem para pôr fim a atritos
Próximo Texto: Marcinho e Leandro brigam por vaga de Gil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.