São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante marca três gols no segundo tempo e time tira a vantagem da Ponte Preta no mata-mata
Marcelinho vira jogo para o São Paulo

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Marcelinho, que marcou os três gols do São Paulo, comemora com camisa '100% Paraíba'



da Reportagem Local

O São Paulo derrotou a Ponte Preta ontem, por 3 a 2, de virada, no Morumbi, em uma noite inspirada do meia-atacante Marcelinho, que marcou os três gols no segundo tempo. Agora, o São Paulo joga por uma vitória simples no segundo jogo, em Campinas, ou por mais dois empates, para ir às semifinais do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo começou o jogo pressionando, com Raí bem avançado, como um atacante. Recuado, o time da Ponte levou um tempo para corrigir a marcação.
Aos 10min, a primeira chance de gol perdida pela Ponte. A bola foi cruzada da direita e Vânder cabeceou para a defesa de Rogério.
Um minuto depois, o São Paulo deu o troco. Fábio Aurélio ganhou lance pela esquerda do ataque e cruzou. Vágner, do outro lado da área, chutou forte diante do goleiro adversário, mas mandou a bola para fora.
A Ponte foi acertando a marcação. O técnico Marco Aurélio colocou Mineiro para acompanhar Raí e Roberto no combate direto a Marcelinho. Com isso, o time são-paulino foi perdendo sua presença no ataque, permitindo que a Ponte crescesse no jogo.
Levou pouco tempo para que o time de Campinas transformasse seu melhor posicionamento em superioridade no placar. Aos 31min, o atacante Narcizio caiu pela direita do ataque da Ponte e cruzou para a cabeçada certeira de Claudinho, sem chances de defesa para Rogério.
Perdendo por 1 a 0, o São Paulo tentou reagir, mas o time estava desequilibrado em campo. Pela esquerda, Fábio Aurélio e Marcelinho conseguiam algumas boas jogadas, que paravam na marcação rival. O trabalho da defesa da Ponte era facilitado pelo lado direito do ataque são-paulino, que praticamente não existia. Anderson estava omisso no apoio e Vágner desperdiçou lances seguidos.
Aos 36min, o técnico Paulo César Carpegiani mandou todos os jogadores do banco do São Paulo para aquecimento no vestiário. Um minuto depois, o time esboçou reação, com França aproveitando uma falha da defesa e chutando forte na trave de Adriano.
Aos 41min, Narcizio desceu mais uma vez pela direita do ataque e sofreu falta do zagueiro Nem. Na cobrança, a bola foi cruzada na área e, na rebatida da defesa, Roberto acertou chute forte de fora da área, acertando o canto direito de Rogério. Ponte, 2 a 0.
No segundo tempo, Carpegiani substituiu Edmílson por Souza, avançando Marcelinho para o ataque. Foi a chave para a vitória. Em menos de três minutos, Marcelinho penetrou na área da Ponte em dois lances, driblando vários adversários e errando nas finalizações.
Aos 9min, Vágner foi derrubado por Mineiro a poucos metros da entrada da área. Um minuto depois, Marcelinho cobrou a falta com perfeição, acertando o canto direito de Adriano, diminuindo o placar. Na comemoração, exibiu por baixo do uniforme camiseta com a inscrição "100% Paraíba".
O time são-paulino cresceu no jogo e, aos 16min, França escorou com o peito um cruzamento, ajeitando para Marcelinho acertar novo chute forte, decretando o empate em 2 a 2.
O São Paulo continuou no ataque e, aos 23min, Souza ajeitou para Marcelinho chutar da esquerda e marcar seu terceiro gol na partida, virando o placar.
Com o cansaço de França e Marcelinho, o São Paulo passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem.
A dois minutos do final, Piá, da Ponte, foi expulso depois de uma falta violenta.

FRASES
""A gente sempre tem uma reserva para usar nos momentos difíceis. Eu fui buscar a minha."
Marcelinho , meia-atacante, sobre sua subida de produção no segundo tempo
""Depois que o Souza entrou, ele e o Marcelinho caíram para o meu lado. Foi demais para mim."
Roberto , lateral da Ponte Preta, substituído após o terceiro gol do adversário



Texto Anterior: José Geraldo Couto: Rigor moral só vale para os jogadores?
Próximo Texto: Destaque, jogador exibe camisa "100% Paraíba'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.