São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com apoio de mulheres e sem seu astro, Irlanda busca vaga no Irã

DA REDAÇÃO

Com o apoio de mulheres no estádio e sem Roy Keane, a Irlanda enfrenta o Irã hoje, fora de casa, tentando ser o 15º país europeu classificado para a Copa.
O confronto, que reúne o terceiro colocado das eliminatórias asiáticas e o segundo colocado do Grupo 2 das eliminatórias européias, define o penúltimo classificado para a Copa do ano que vem.
O Irã terá o apoio de mais de 110 mil pessoas. Porém alguns dos torcedores que estarão no estádio Azadi serão irlandeses e irlandesas -a lei do país impede a presença de mulheres nos estádios, mas foi aberta exceção no caso das irlandesas nas eliminatórias.
Os irlandeses esperam receber uma enorme pressão do time iraniano e da torcida local, que deve levar o maior público destas eliminatórias ao estádio. Cerca de 300 irlandesas devem ver o jogo.
A Irlanda venceu o jogo de ida, em Dublin, por 2 a 0. Com isso, pode perder até por um gol de diferença que estará na Copa.
No Mundial da França-98, o Irã esteve presente, e a Irlanda não.
O time asiático aposta hoje em Ali Daei, do Hertha Berlim (Alemanha). ""Daei orgulha toda a nação e responde ao carinho das pessoas com gols cruciais, dando o máximo de empenho em campo", disse Miroslav Blazevic, técnico croata que dirige o Irã.
Ali Daei ajudou o Irã a ir à Copa em 98, sendo destaque no empate de 2 a 2 com a Austrália na repescagem -o Irã perdia por 2 a 0, mas conseguiu a igualdade que lhe rendeu a vaga no Mundial.
No lado irlandês, a maior esperança em campo estará fora. Keane, líder do vitorioso Manchester United, está lesionado e não joga.
Os irlandeses tentaram, inicialmente, tirar o jogo decisivo de Teerã, devido ao conflito no Afeganistão. A Fifa vetou a idéia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Como em 1998, Copa terá 4 novatos
Próximo Texto: Palmeiras: Palmeiras fica à beira de seu pior drama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.