UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Surpresa "caipira" é velha conhecida dos palmeirenses

DA REPORTAGEM LOCAL

A esperada vitória hoje contra o Marília pode garantir a volta do Palmeiras à primeira divisão. No entanto uma surpresa "caipira" não é tão inesperada: o clube tem um bom histórico de derrotas para clubes do interior paulista em momentos decisivos. "Jogar contra times do interior é sempre difícil", diz o goleiro Marcos.
A equipe foi a primeira, por exemplo, a fazer um campeão brasileiro do interior do Estado. Em 1978, o Palmeiras perdeu os dois jogos da final e viu a consagração do Guarani de Careca e Carlos Alberto Silva.
O primeiro título "caipira" em São Paulo também saiu contra o Palmeiras: em 1986, a Inter de Limeira foi campeã após vencer a segunda partida da final em pleno Morumbi.
Se na Série B o Palmeiras não perdeu para nenhum paulista, na história há mais exemplos: em 1985, o Palmeiras perdeu para o XV de Jaú e ficou fora das semifinais do Estadual.
Em 1989, o Palmeiras novamente não ficou entre os quatro melhores, desta vez porque perdeu por 3 a 0 do então desconhecido Bragantino. Em 2000, o Palmeiras foi eliminado da Copa João Havelange nas quartas-de-final pelo São Caetano de Jair Picerni. (MVM E TA)


Texto Anterior: O personagem: Diego Souza quer ver a mãe bem longe do estádio
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Zaga do Santos tenta brecar Robinho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.