UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Nilmar, o atacante mais alto da equipe de Ricardo Gomes, terá pela frente uma dupla de zaga de 1,80 m e 1,83 m

Seleção sub-23 testa contra Corinthians ataque sub-1,75 m

RICARDO PERRONE
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira sub-23 vai ao ataque contra o Corinthians hoje, em São José do Rio Preto, com Robinho, 1,72 m, do Santos, e Nilmar, 1,75 m, do Internacional.
O ataque sub-1,75 m é a grande dúvida do técnico Ricardo Gomes, que usa o amistoso contra o time paulista para ajustar a equipe que disputará o Pré-Olímpico.
Sem Kaká, que integra a seleção principal e que tem 1,83 m, quem vai fazer a ligação do meio-campo com o ataque no time sub-23 é Marcinho, atleta do São Caetano que tem apenas 1,71 m.
Os atacantes da seleção terão de enfrentar hoje uma dupla de zaga mais alta, formada por Betão, de 1,80 m, e Anderson, de 1,83 m.
As jogadas de bola aérea não deverão ser a tônica do time. Nas bolas paradas, porém, a subida dos zagueiros, em especial Alex (1,88 m), seria uma forma de compensar essa deficiência ofensiva.
Para a sorte da seleção sub-23, o Corinthians não levará a campo hoje o zagueiro Marquinhos, contundido. Ele é o mais alto jogador do Brasileiro, com 1,94 m.
Ricardo Gomes já definiu a equipe que começa jogando. Como ele também não poderá contar com Diego e Elano, santistas que servem a seleção de Carlos Alberto Parreira, o meio-campo terá Paulinho (Atlético-MG), Paulo Almeida (Santos) e Fábio Rochemback (Sporting).
A defesa mantém uma base cruzeirense. O goleiro Gomes, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Edu Dracena são atletas do líder do Brasileiro. O santista Alex e o lateral-esquerdo Maxwell, do Ajax, completam o setor.
Após quase uma semana de treinos em São José do Rio Preto, Ricardo Gomes demonstrou otimismo com o desempenho da equipe. "Se eles jogarem como estão treinando, não vamos ter problemas", chegou a dizer o técnico.
Além de Robinho, tradicional carrasco corintiano -venceu todos os jogos que disputou contra o time do Parque São Jorge como profissional-, outro jogador tem um "gostinho especial" ao enfrentar o Corinthians. Marcinho não foi bem aproveitado quando passou pelo clube e acabou se transferindo para o São Caetano.
No segundo turno do Nacional, ele foi um dos melhores em campo nos 3 a 0 sobre os corintianos -deu assistência para Capixaba.
Os comandados de Juninho afirmam que a rivalidade criada no Brasileiro não tornará o jogo de hoje violento. "Vamos enfrentar jogadores de times rivais, mas, como não vão estar com a camisa de seus clubes, vai ser um encontro tranquilo", afirmou Fabrício.
Após enfrentar o Corinthians, a seleção sub-23 irá encarar o Santos na Vila Belmiro. O Pré-Olímpico será em janeiro, no Chile.


NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 16h


Texto Anterior: Automobilismo: Dinheiro da Indy acaba no mês que vem, diz relatório
Próximo Texto: Jogo deixa corintianos embaraçados
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.