São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter aposta no retrospecto do São Caetano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, definiu o São Caetano como o ""Juventude do Corinthians". Para quem segue o futebol gaúcho, a analogia é óbvia: o Juventude, tradicionalmente, é a "toca" -equipe que consegue vencê-lo- do Inter.
O São Caetano, portanto, seria o clube que poderá derrotar a equipe paulista e dar chance ao Inter, em caso de vitória sobre o Brasiliense em Porto Alegre, ficar a três pontos do líder -com quem terá um confronto direto no próximo domingo, em São Paulo.
De acordo com os dirigentes do Inter, faltam apenas três pontos para ser atingida a meta de chegar à Libertadores. O objetivo principal, porém, continua sendo o título. O Inter pega o Brasiliense no Sul, o Corinthians em São Paulo, o Palmeiras em Porto Alegre e o Coritiba em Curitiba. O Corinthians tem São Caetano em São Caetano, Inter em São Paulo, Ponte Preta em São Paulo e o Goiás em Goiânia.
Para os mesmos dirigentes, a tabela favorece a equipe gaúcha. O campeonato pode ficar com o vencedor no confronto direto.
A rodada de amanhã é considerada decisiva para os gaúchos. A aposta é de um tropeço corintiano contra o São Caetano.
"O São Caetano passa por um momento ruim (está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento), mas tem um time muito bom", disse o técnico do Inter, Muricy Ramalho, que, no ano passado, levou o time do ABC ao título paulista.


Texto Anterior: Futebol: Gallo responde a Nelsinho e aumenta crise do Santos
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Juninho festeja boa fase com Leão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.