São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

"Democracia" teve ajuda de publicitário

DA REPORTAGEM LOCAL

Em outra fase crítica de sua história, o Corinthians já apelara para a ajuda de um profissional de marketing para fortalecer sua marca e implementar inovações no clube alvinegro.
Durante a chamada "Democracia Corintiana", período no início dos anos 80 que sucedeu uma crise no Parque São Jorge -o time havia obtido más campanhas nos campeonatos Brasileiro e Paulista de 1981-, as ações publicitárias ficaram nas mãos de Washington Olivetto.
Foi ele, inclusive, quem batizou o movimento que, entre outras coisas, deu mais liberdade aos jogadores e descentralizou o poder dentro do clube do Parque São Jorge.
Entre as ações idealizadas por Olivetto, que trabalhou como voluntário, estavam a criação de um "conselho de notáveis", formado por torcedores famosos do Corinthians, para conseguir a divulgação nacional da ação.
Durante a "Democracia Corintiana", o time também usou a camisa para veicular mensagens políticas alusivas ao fim da ditadura militar e favoráveis ao retorno das eleições diretas para presidente.
""Democracia Já" e "Quero votar para Presidente" foram algumas das frases estampadas no uniforme corintiano.
Olivetto, apesar de corintiano, deixou o clube ao fim do mandato do presidente Waldemar Pires.0 (EAR, PGA E MDA)


Texto Anterior: STJD: Finazzi será julgado por ofensa a juiz
Próximo Texto: São Paulo: Joilson chega e já pensa na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.