São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desesperado, Flu implora por torcida

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Com o time quase completo, o Fluminense enfrenta a Portuguesa confiante de que um Maracanã lotado assustará a rival.
Na tentativa de encher o estádio, diretoria baixou o preço dos 68 mil ingressos postos à venda desde quarta-feira. Eles estão custando entre R$ 10 e R$ 20.
No site do clube, o treinador Renê Simões convocou a torcida. Chegou a fazer uma analogia entre a situação do clube e a de um paciente grave. O Fluminense, com 37 pontos e na 16ª posição na tabela, corre risco de ser rebaixado.
"Os grandes amigos eu conheço quando estou na UTI, não quando dou uma festa. Precisamos dos verdadeiros tricolores. Lugar de tricolor é no Maracanã", disse o técnico.
O único desfalque da equipe será o lateral-direito Carlinhos, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. Para grande parte dos torcedores, que costuma vaiar insistentemente o jogador, não chega a ser uma perda importante. O problema é que seu substituto, Eduardo Ratinho, tampouco é unanimidade.
Vice-artilheiro do Brasileiro, com 18 gols, Washington é outro que não tem sido poupado pelos torcedores, já que há quatro jogos não faz gols.
Segundo o técnico, o jogo é decisivo. "Para nós, a partida não tem três resultados: vitória, empate e derrota. Ela só tem um, que é a vitória. Se não conseguirmos um bom resultado, vamos ficar em situação difícil", disse Simões.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O Datafolha no Brasileiro: Eles sabem jogar com os pés
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.