São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Flu tropeça ante Goiás e perde ponta

SÉRIE A
Time para no vice-lanterna e fica 1 ponto atrás do Corinthians


LUIZA SOUTO
DO RIO

O Fluminense não depende mais só de si para ganhar o título brasileiro. O tricolor empatou em casa ontem com o Goiás, por 1 a 1, e perdeu a liderança para o Corinthians.
O time do Parque São Jorge tem agora 63 pontos, um a mais do que o clube carioca.
Na penúltima posição, o Goiás tem pouca chance de escapar do rebaixamento.
Na entrevista coletiva após o jogo, o goleiro Ricardo Berna disse que o Fluminense vai recuperar os pontos perdidos nas próximas rodadas. "Não vamos medir esforços para sermos campeões."
Sobre os comentários de que o Corinthians teria prometido um prêmio de R$ 500 mil para o Goiás segurar o tricolor, Berna afirmou que "mala branca não existe".
Na partida de ontem, o árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou um pênalti reivindicado pelo Fluminense, quando a bola bateu no braço do zagueiro Valmir Lucas, mas Berna declarou que confia no trabalho do árbitro. "Particularmente, eu gosto muito do Simon", afirmou.
O Goiás começou a partida bem fechado, e o Fluminense demorou a se acertar.
Sem o apoiador Marquinho, que fraturou o braço direito na rodada anterior, contra o Vasco, e o volante Diguinho, que começou no banco, o tricolor sentiu falta de um armador de velocidade. Nem o argentino Conca conseguia se livrar da marcação.
Aos 24min do primeiro tempo, após um erro na saída de bola do lateral esquerdo tricolor Carlinhos, o artilheiro do Goiás, Rafael Moura, marcou de cabeça -antes do jogo, o técnico Muricy Ramalho admitira que o jogo aéreo era sua maior preocupação.
No segundo tempo, o treinador tirou Deco e colocou Diguinho. Washington foi para o lugar de Tartá.
Para reforçar o meio, aos 33min do segundo tempo, Muricy tirou Fernando Bob. Em seu lugar entrou o meia Rodriguinho, que, quatro minutos depois, sofreu pênalti do zagueiro Valmir Lucas. Conca converteu, para delírio dos 36 mil torcedores.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Tite prevê dureza na reta final
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.