UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil enfrenta uma Argentina ultramotivada no Mundial sub-20

DA REPORTAGEM LOCAL

"Estamos em ótimas condições para enfrentar o Brasil."
A frase do atacante argentino Cavenaghi mostra bem o que a seleção brasileira júnior enfrentará hoje na semifinal do Mundial sub-20 nos Emirados Árabes.
A Argentina esteve a ponto de ser eliminada nas oitavas-de-final e nas quartas-de-final, mas gols salvadores no final fizeram o maior rival do Brasil avançar.
"Sempre é lindo jogar contra o Brasil. Pessoalmente, fico motivado ao enfrentar essa seleção. Eles [brasileiros] queriam nos enfrentar? Nós queremos também", disse o argentino Mascherano, autor do gol de empate com os EUA nos acréscimos da partida das quartas-de-final, ao site da Fifa.
O Brasil terá a vantagem de não encarar Tévez, principal atleta argentino sub-20 que desistiu de defender o seu país -preferiu ser campeão do Mundial interclubes com o Boca Juniors.
O técnico da seleção brasileira, Marcos Paquetá, já confirmou Nilmar, Kléber e Daniel Carvalho na parte ofensiva do time. Dagoberto, meia do Atlético-PR, começará no banco de reservas. O time aposta no bom momento do meio-campista Dudu Cearense.
Os argentinos, treinados por Hugo Tocalli, conquistaram o Su-Americano júnior deste ano em cima do Brasil. A Argentina também levou a melhor sobre a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos -Cangele, destaque do torneio em Santo Domingo, brilha no Mundial sub-20.
Na outra semifinal, Espanha e Colômbia se enfrentam. A final do Mundial sub-17 deste ano foi entre brasileiros e espanhóis. Na ocasião, o Brasil venceu com o técnico Marcos Paquetá comandando a equipe nacional.


NA TV - Brasil x Argentina, às 12h, e Espanha x Colômbia, às 15h, na Sportv, ao vivo


Texto Anterior: Coadjuvantes brilham na decisão
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: A surpresa do favorito
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.