São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Filme queimado
Conselheiros contrários à parceria com a MSI festejaram o fato de a previsão orçamentária para 2006 do Corinthians, aprovada anteontem, registrar um déficit apenas do futebol no valor de R$ 11,2 milhões, "saldo a ser pago pela MSI". Avaliam que o cálculo abala a imagem de Kia como administrador.

Rombo
Também foi aprovado pelos Conselhos de Orientação e Deliberativo o balanço do Corinthians até setembro de 2005. O déficit até então era de cerca de R$ 13 milhões. Na conta estão futebol e área social.

Múmias
Quem foi à reunião do Conselho Deliberativo corintiano saiu enfaixado. Alberto Dualib entregou as faixas de campeão do Brasileiro-05, da Copa do Brasil-02 e do Rio-São Paulo-02.

Fuso horário
A CBF divulgou na madrugada de ontem em seu site que a seleção brasileira ficará baseada em Frankfurt. Apesar disso, a notícia está registrada como sendo das 21h47 de anteontem. O assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, diz que o horário reflete o momento em que a nota foi escrita.

Secretário
Paulo Schiff, derrotado na eleição santista, telefonou para Marcelo Teixeira a fim de reclamar do fato de o grupo do presidente do clube afirmar que o opositor quitou as mensalidades atrasadas de 200 associados antes do pleito. Só foi atendido pelo vice Norberto Silva.

Pós-pago
Schiff, que nega o pagamento, disse ter ouvido do vice-presidente que não há cheque em seu nome. O candidato derrotado admite que um de seus aliados assinou um cheque para saldar débitos de alguns correligionários. "Mas cada um pagou a sua parte para ele depois", afirma o líder oposicionista.

Escolha de Sofia
Habitué da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico do COB, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, não foi à edição deste ano, anteontem à noite, no Rio. No mesmo horário, sua participação era esperada em uma reunião com fins eleitorais do PC do B, seu partido, em Brasília.

Sonho meu
Apesar de ter assegurado ao presidente Lula que seguirá à frente da pasta, membros do PC do B apostam que Agnelo sairá candidato a governador do Distrito Federal no próximo ano.

Fora do padrão
Na hora de agradecer o troféu de ""Personalidade Olímpica" no Brasil Olímpico, Robert Scheidt derrapou. Enquanto a maioria dos atletas nas várias edições do evento se referem à Lei Piva como Lei Agnelo-Piva, o iatista usou a nomenclatura original.

Revival
Diego e Robinho irão reeditar a dupla que tornaram célebre na época em que jogavam no Santos. Ambos estarão no mesmo time em amistoso beneficente no Pacaembu, no dia 26. A equipe ""amigos de Roberto Carlos", que organiza a partida, pegará os "amigos de Robinho".

Prazo elástico
O C13 agora estabeleceu janeiro como limite para a apresentação dos resultados do estudo técnico para a divisão de cotas de TV dos clubes -o início de dezembro era o deadline anterior. A argumentação é que como foi o São Paulo que insistiu no estudo, isso torna a presença de cartolas do clube obrigatória.

Sem estresse
A direção da entidade diz que não vê problemas no fato de a apresentação ter sido adiada. ""O pagamento da próxima cota ocorre apenas a partir de janeiro. Não há pressa", ameniza Fábio Koff, presidente do C13.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do pena brasileiro Valdemir Pereira, que disputa o título vago da FIB em 20 de janeiro, ao ser questionado se está assistindo a vídeos do adversário como forma de preparação:
- Não, nunca vi. Prefiro assistir aos teipes das lutas de ""Sugar" Ray Leonard, meu ídolo.

CONTRA-ATAQUE

De improviso

O treinador do Rennes, Laszlo Bölöni, ficou irritado com o fato de seu time estar perdendo o primeiro tempo de sua partida com o Shakhtar Donetsk.
Era um jogo importante, pela Copa da Uefa, o que acreditava que era mais do que suficiente para motivar os seus atletas.
Não foi o que viu em campo, para seu desgosto.
O técnico acabou por deixar o banco três minutos antes da conclusão do primeiro tempo.
Ao ser questionado pela imprensa sobre o que o levou a ter feito aquilo, o treinador justificou que os atletas não estavam se esforçando como poderiam.
Quando os jornalistas disseram que não poderia ser só isso, concordou (parcialmente).
- [Tive de ir mais cedo para o vestiário] para pensar no que iria falar durante o intervalo, reconheceu.


Próximo Texto: São Paulo sofre por final e decreta boicote "sem pai"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.