São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vê Copa mais "experiente"

DA REPORTAGEM LOCAL

A finalíssima da Copa em São Paulo será o torneio com maior média de idade dos últimos 12 anos.
De acordo com pesquisa feita pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), desde 1994 os eventos da modalidade têm registrado acréscimo na média de idade dos atletas, no masculino e no feminino.
"Há uma tendência ao longo dos últimos anos. E podemos ver que isso tem ficado cada vez mais claro nos torneios. Parece que vemos duas ginásticas, a de atletas de 16, 17 anos, de explosão, e de atletas de 25 a 30 anos, de técnica", diz o chefe de comunicação da FIG, Philippe Silacci.
Em relação ao Mundial de Brisbane-94, a média de idade dos atletas da finalíssima em São Paulo subiu 3,1 anos, de 16,5 para 19,6, no feminino. No masculino, o salto é maior, de 3,5 (20,8 para 24,3).
"Parei com 22 anos. Hoje as ginastas têm melhores condições, os aparelhos desgastam menos", diz Luisa Parente, dona de dois ouros em Pans.
Hoje a atleta mais "experiente" da seleção é Daiane dos Santos, que tem 23 anos e já anunciou que irá parar só após os Jogos de Pequim-08, quando estará com 25.0 (CCP)


Texto Anterior: Público: CBG espera que prévia hoje impulsione as vendas de ingressos
Próximo Texto: Corinthians: Amoroso quer renovar por quatro anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.