São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentino diz que Havelange é viciado em roubar

de Buenos Aires

Entre promessas e agradecimentos, o astro argentino Diego Maradona fez um único ataque, nas suas primeiras declarações à imprensa após a internação.
O alvo foi o brasileiro João Havelange, ex-presidente da Fifa, entidade, com sede na Suíça, que rege o futebol mundial.
""A Fifa fez uma campanha contra mim quando assumi meu vício pela cocaína. A Fifa tem viciados em outras coisas", disse o jogador. ""Havelange fez coisas bem piores que consumir drogas. Ele roubou milhares e milhares de dólares. E não tem vergonha disso", completou o ex-jogador.
A rixa com o dirigente vem de dois episódios. O primeiro foi a final da Copa do Mundo de 1990, quando a Argentina perdeu para a Alemanha por 1 a 0, gol de pênalti. À época, Maradona acusou Havelange de ter orquestrado o resultado para que ele não se sagrasse bicampeão mundial.
O outro caso foi no Mundial seguinte, em 1994. Maradona foi pego no exame antidoping com vestígios de efedrina (substância proibida) em sua urina. O atleta acusou Havelange de feito um complô para ele. (VA)

Texto Anterior: Maradona promete que vai se reabilitar
Próximo Texto: Espanhol tem confronto de opostos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.