São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence com gols de Fábio Jr.

da Reportagem Local

Com três gols do atacante Fábio Júnior -sendo dois "relâmpagos"-, a seleção brasileira venceu a Costa Rica por 4 a 1, no último amistoso antes do Torneio Pré-Olímpico.
O próximo compromisso do time comandado por Wanderley Luxemburgo é a estréia contra o Chile, na próxima quarta-feira, às 21h40, em Londrina, no torneio que dá vaga para a Olimpíada.
"Temos sempre que manter a tranquilidade. Não marquei no último jogo (contra Trinidad e Tobago, que a seleção brasileira venceu por 7 a 0) e nem por isso me desesperei", disse o atacante Fábio Júnior, do Roma (Itália), o destaque da partida. "O time vai melhorar daqui para a frente."
Embora o placar tenha sido folgado, o Brasil enfrentou algumas dificuldades contra a Costa Rica, equipe que vinha credenciada por um empate sem gols com a Argentina, em Buenos Aires.
Mas um gol logo aos 20 segundos de jogo deu tranquilidade à seleção brasileira.
O lance foi armado em uma jogada de Ronaldinho, no primeiro ataque do Brasil. O atacante gaúcho deu um passe preciso para Fábio Júnior, que tocou na saída do goleiro Villegas.
Animado com a vantagem no marcador, o Brasil ainda levou perigo em faltas cobradas por Fábio Aurélio, aos 2 min e aos 4 min do primeiro tempo.
A empolgação ofensiva no início do jogo, aumentada pelo gol precoce, acabou se esgotando depois dos 15 primeiros minutos de jogo. Os dois times passaram a errar passes e a cometer muitas faltas. O Brasil só levava perigo nas descidas dos laterais Mancini e Fábio Aurélio. Foi numa dessas jogadas que surgiu o segundo gol brasileiro.
Aos 42 min, Mancini cruzou na área para Fábio Júnior, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro da Costa Rica.
As duas equipes voltaram sem alteração no segundo tempo. E, de novo, a seleção foi favorecida por um gol "relâmpago" de Fábio Júnior. Aos 40 segundos, Mozart entrou driblando na área.
O goleiro Villegas saiu do gol e, na disputa com o brasileiro, a bola acabou sobrando para Ronaldinho, que chutou por cobertura para o gol livre. A bola bateu no travessão e, na volta, encontrou Fábio Júnior que, livre, em posição irregular, só teve o trabalho de tocar a bola para o gol.
O Brasil passou a administrar o resultado. O time da Costa Rica não levava perigo, mas, aos 21 minutos, acabou fazendo o seu único gol na partida. Oviedo cobrou falta, a barreira abriu e o goleiro Sílvio não segurou. No rebote, Sensenas marcou -3 a 1.
A partir daí, Luxemburgo começou a fazer substituições no time, visando testar alguns jogadores antes do Pré-Olímpico.
O time da Costa Rica ainda teve uma bola na trave, aos 34 minutos, com chute de Steven Bryce. Mas, aos 37 minutos, Fábio Aurélio lançou rasteiro para Edu, que fez o gol que definiu o placar do jogo.


Texto Anterior: Líderes têm jogos "fáceis" no Italiano
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.