São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Corinthians dá novo recorde à TV

da Reportagem Local

A TV Bandeirantes bateu seu recorde histórico de audiência com a decisão por pênaltis do Mundial de Clubes, vencido anteontem pelo Corinthians.
Nas cobranças, o canal paulista chegou ao pico de 53 pontos (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores), contra apenas 12 alcançados pela TV Globo.
Anteriormente, uma luta do boxeador Adilson ""Maguila" Rodrigues há 11 anos deu um máximo de 50 pontos.
Não é a primeira vez que uma concorrente global tem a marca histórica com Corinthians.
O SBT deu sua maior goleada no Ibope com a final da Copa do Brasil de 1995. Corinthians bateu o Grêmio, e o canal de Silvio Santos teve pico de 53 pontos contra 10 da emissora carioca.
Anteontem, a Bandeirantes venceu o ""Jornal Nacional", a novela ""Terra Nostra" e o ""Globo Repórter". Na média, teve 36 pontos, contra 25,5 da Globo.
Contra a novela dos imigrantes italianos, a vitória da Bandeirantes foi mais apertada -média de 35 contra 30 pontos.
De qualquer forma, foi a primeira derrota, em termos de audiência, de ""Terra Nostra", programa que reergueu a audiência no horário nobre do canal.
A Globo não quis comprar os direitos de transmissão do Mundial de Clubes, acreditando em sua pouca tradição, evitando noticiá-lo em seus programas.
Com o sucesso dos brasileiros, passou a dar mais tempo ao evento e, segundo a Traffic (detentora dos direitos de TV), tentou exibi-lo -a Globo nega.


Texto Anterior: Pré-Olímpico é a atração
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Opções táticas no meio-campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.