São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão de Rafter frusta esperança de torcida local

do enviado a Melbourne

Os fãs australianos estão tristes. Patrick Rafter, o maior ídolo do tênis local, não se recuperou de uma operação em seu ombro e não disputará a chave de simples do Aberto da Austrália.
Com isso, diminuem muito as chances de um ""nativo" levantar a taça do Grand Slam. Pat Cash foi o que esteve mais próximo nos últimos anos -foi vice-campeão em 1987 e 1988. O último australiano a obter o título do evento foi John Newcombe, em 1975.
No total, os tenistas australianos obtiveram desde a primeira edição da competição, em 1922, 94 títulos de simples (51 entre os homens e 43 entre as mulheres).
Rafter obteve em julho do ano passado a primeira colocação do ranking da ATP -o segundo de seu país a ocupar a posição (Newcombe foi o primeiro, em 1974).
Com isso, a esperança australiana passa a ser o jovem Lleyton Hewitt, 18. Mesmo sendo o maior ídolo dos ""teens" australianos, Hewitt teve problemas sérios com os outros de seus compatriotas.
Durante o Torneio de Adelaide, duas semanas atrás, criticou os fãs. ""Sempre torcem contra os seus melhores atletas." (AGz)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Líder teen arrebata títulos e favoritismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.