São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time é muito melhor em seu campo

DA REPORTAGEM LOCAL

Márcio Bittencourt, o técnico do Juventus, não hesita para responder se trocaria a Rua Javari e seus jogos ao meio-dia por um outro estádio para os mandos da sua equipe no Paulista.
"Não. Aqui é nossa casa e temos que aproveitá-la", disse o ex-corintiano, que no ano passado levou o time da Mooca ao título da Copa FPF, um dos raros títulos da história do clube da zona leste e que valeu vaga na Copa do Brasil deste ano.
Os números respaldam a opinião de Márcio.
No ano passado, nas três principais competições que disputou (Paulista, Copa FPF e Série C do Brasileiro), o Juventus teve aproveitamento de time grande na Javari e de pequeno fora dela.
Em casa, sempre pela manhã ou à tarde, o Juventus registrou um aproveitamento de 70%, com apenas quatro derrotas em 22 jogos disputados nesses torneios.
Nas outras arenas em que atuou, o clube teve performance de 36% -foram 12 derrotas em 25 partidas realizadas. O acanhado estádio faz o Juventus praticamente perder dois mandos de campo, já que quando enfrenta um grande não pode, por motivos de segurança, atuar na Rua Javari.
"No passado, todos os grandes jogavam aqui", queixa-se Airton Fedeli, o diretor de futebol do clube.0 (PC)


Texto Anterior: Evolução: Vampeta enfrenta calor "apenas" dois quilos acima do peso
Próximo Texto: Tostão: Pato já é antes de ser
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.