São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Filosofia quebrada

"Nosso foco é trabalhar a base. O Carpegiani vai fazer isso". A frase do cartola João Paulo de Jesus Lopes contrapõe o discurso do treinador são-paulino. Apesar de ter jogadores como Lucas e Casemiro no time principal, Paulo César Carpegiani não pretende promover outros jovens agora. "Só vejo mesmo os jogos do São Paulo [na Copa São Paulo] porque é minha obrigação. Não sei se vou puxar alguém", afirma.

Exemplo. "O Alfredo [jogador da base] veio para cá [time profissional] no fim do ano para completar o grupo. Quando terminar a Copa São Paulo, ele volta para Cotia", afirma Carpegiani.

Papo furado. Para o Atlético-PR, Manoel não deixará o time para jogar no Corinthians. Segundo o gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, nenhum cartola corintiano bateu na Arena da Baixada. "Eles só falaram que procuraram", diz ele.

Olho atento. Na viagem que fizeram à Espanha para marcar amistosos, dirigentes palmeirenses foram consultados pelo Barcelona sobre um jogador das categorias de base. Cartolas do clube catalão prometeram vir a São Paulo para assistir à segunda fase da Copa São Paulo.

Segunda opção. De acordo com Antonio Carlos Corcione, um dos dirigentes que foram à Espanha, o Palmeiras também acertou um outro amistoso no país. "Fechamos com o Puerto Llamas, que quer a gente na inauguração do estádio deles. Vamos mandar o Palmeiras B", afirma o cartola.

Grid boy. O namoro de Neymar com a Red Bull, empresa que será sua nova patrocinadora, começou no final do ano passado, no GP Brasil de F-1, em Interlagos. Na ocasião, o atacante foi convidado e assistiu à corrida no camarote da fabricante de bebidas energéticas.

Concorrência. A Gatorade era outra interessada em investir em Neymar. A empresa ficou negociando por cerca de três meses, mas a Red Bull passou na frente.

No comando. No governo do Estado de SP, Raquel Verdenacci é a favorita para ser a secretária executiva do Comitê Paulista da Copa-2014. Ela já era a responsável pelo grupo de trabalho que cuidava de assuntos relativos ao Mundial. O anúncio oficial dos integrantes do Comitê deve sair nesta semana.

Nos acréscimos. A FPF respirou aliviada com a liberação na última hora de estádios do Paulista. Alguns clubes que tinham suas arenas interditadas conseguiram na Justiça o direito de jogar em casa partidas da competição.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"O Belluzzionista fez do Palmeiras um Haiti: sem dinheiro, sem time e sem estádio"
MAURO MARQUES
conselheiro do clube e vice da FPF, sobre o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo



Próximo Texto: Sonhando com a América
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.