São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe e cartolas batem cabeça sobre o status do Paulista

SÃO PAULO
Para diretoria, torneio não é prioridade; atletas e treinador divergem

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Fora da Libertadores após sete anos consecutivos de participação na competição sul-americana, o São Paulo ainda não sabe bem como deve encarar o Paulista.
O time do Morumbi estreia hoje contra o Mogi Mirim, fora de casa, alternando discursos de valorização do Estadual e pedidos de prioridade para a Copa do Brasil.
Opositora da gestão atual da FPF (Federação Paulista de Futebol), a diretoria tricolor mantém a opinião de que o torneio estadual tem importância inferior e deve ser relegado a segundo plano.
"O Paulista sempre foi, e continua sendo, parte da nossa pré-temporada", afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Dentro do elenco, o discurso padrão é o de que todas as competições precisam ser valorizadas da mesma forma e que qualquer título é importante, sobretudo para um time que ganhou o Estadual pela última vez em 2005.
"Para mim, não tem prioridade", disse o lateral Jean, opinião repetida por vários jogadores nos últimos dias.
Mas, mesmo entre os atletas, há vozes destoantes, como a do zagueiro Alex Silva. Para ele, definir já no primeiro semestre a classificação do São Paulo para a Libertadores-12 é a tarefa mais importante."A prioridade é a Copa do Brasil", disse o defensor.
O técnico Carpegiani tem mudado de opinião desde o ano passado, quando dizia que queria iniciar a temporada já com todos os reforços contratados e utilizar a força máxima já no início do ano.
Depois das férias, não reclamou das poucas contratações (foram apenas duas, sendo que o atacante Willian José só deve se apresentar em fevereiro) e passou a falar que utilizaria o "time possível" contra o Mogi, poupando quem estivesse em condições físicas precárias. A nova opinião de Carpegiani é similar à do preparador físico Riva Carli, que defende escalar times mistos até 30 de janeiro, quando, segundo ele, termina a pré- -temporada são-paulina.
Apesar do discurso de precaução, o treinador não deve poupar jogadores fora de condições físicas ideais, como o meia Cléber Santana e o atacante Fernandão.

NA TV

Mogi Mirim x São Paulo
17h Globo e Band (para SP)


Texto Anterior: Portuguesa enxuga elenco para tentar se reerguer neste ano
Próximo Texto: Rivaldo desfalcará Mogi Mirim na estreia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.