UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo bate Santos, se vinga de derrotas no Brasileiro e deixa rival com calculadora na mão

Desforra de um, agonia de outro

Almeida Rocha/Folha Imagem
À frente de um desolado André Luis, o lateral Gustavo Nery festeja o primeiro gol do São Paulo na vitória de ontem sobre o Santos


DA REPORTAGEM LOCAL

No duelo Robinho x Kaká, os mais badalados jogadores em atividade no Brasil, deu São Paulo.
Na Vila Belmiro, em um clássico disputado, com jogadas bastante ríspidas e duas expulsões, a equipe derrotou ontem por 2 a 1 o Santos, atual campeão brasileiro, pelo Campeonato Paulista.
Os dois astros da partida passaram em branco. Os gols são-paulinos foram do lateral-esquerdo Gustavo Nery e do atacante Luis Fabiano. O atacante Ricardo Oliveira marcou para os santistas.
O resultado serviu de vingança para a equipe da capital, que havia perdido para o oponente as duas últimas partidas, reveses que o eliminaram do Nacional-2002.
Nessa competição, o então azarão Santos, oitavo colocado na fase classificatória, pegou o São Paulo (primeiro da tabela) nas quartas-de-final e surpreendeu ao fazer 3 a 1 na Vila e 2 a 1 no Morumbi. A equipe de Emerson Leão embalou e, após superar o Grêmio nas semifinais e o Corinthians nas finais, ergueu a taça.
O resultado de ontem deixa o São Paulo com boas chances de classificação para a fase decisiva do Estadual. O clube, que faz sua partida final na primeira fase no domingo que vem, em casa, contra o Santo André, chegou aos 10 pontos no Grupo 2.
Hoje, Portuguesa Santista e Santo André, também com 10 pontos, se enfrentam no ABC.
O Santos, que já caíra no meio da semana diante da Santista, é outro que tem uma dezena de pontos, mas sem mais jogos a disputar, diferentemente dos rivais de sua chave, e se vê agora em situação bastante delicada. Dependerá de outros resultados para não cair logo na primeira fase.
Pelo regulamento do Paulista-2003, avançam aos mata-matas os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e mais duas equipes por índice técnico, independentemente da chave.
No Grupo 1, os mais bem posicionados são União Barbarense (10 pontos), Palmeiras (9) e Rio Branco (8). O Barbarense tem um jogo a mais que os adversários.
No Grupo 3, o já classificado São Caetano, que ganhou todas suas partidas até aqui, tem 15 pontos. O América, com 10, realiza seu último jogo hoje contra o Corinthians, que tem 7. A Lusa, também com um jogo adiantado e de folga na rodada do fim de semana, está nos mesmos 7 pontos.
O resultado do clássico de ontem na Baixada Santista também faz respirar aliviado, por pelo menos mais alguns dias, o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem sofrido forte pressão dentro do São Paulo. A vitória dá crédito ao treinador e deve arrefecer os ânimos de alguns dirigentes e da parte da torcida que defendem a sua saída.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Luis Fabiano desencanta e "mata" o Santos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.