São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time da Vila tem o melhor ataque do torneio, com 19 gols marcados

Com 3 na frente, Santos dá maior goleada do Paulista

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com três atacantes e aproveitando as falhas do adversário, Santos confirmou o favoritismo e goleou ontem o União São João por 8 a 3, na Vila Belmiro.
O técnico Emerson Leão escalou o atacante Basílio para a vaga do meia Elano, que se recupera de contusão, e com isso aumentou o potencial ofensivo da equipe.
Com o resultado, os santistas mantiveram a liderança do Grupo 2 do Paulista, com 14 pontos ganhos, e têm o ataque mais positivo da competição, com 19 gols.
Em 1996, o time da Vila derrotara o adversário pelo mesmo placar, em Araras.
No primeiro tempo, o Santos não teve dificuldades em marcar cinco gols, mas permitiu a reação do União no final da etapa.
O time santista abriu o marcador aos 3min. Robinho, da esquerda, cruzou para Renato, que tocou de primeira para Basílio escorar na pequena área e fazer 1 a 0.
A seguir, o União quase empatou. Eduardo cruzou na área e Osmar cabeceou para o gol, e Doni defendeu. Em seguida, Marcelinho quase fez um gol olímpico.
O Santos continuou melhor e, aos 17min, o técnico do União, Arnaldo Lira, armou uma retranca: tirou o lateral Eduardo e pôs o zagueiro Luís Henrique.
A medida não deu resultado e o time santista ampliou. Aos 19min, Robinho lançou Paulo César na direita. Ele cruzou para Basílio, que bateu no canto esquerdo.
Dois minutos mais tarde, vendo Doni adiantado, Osmar arriscou da intermediária e acertou a trave.
O terceiro gol santista aconteceu aos 24min. Paulo César cobrou da direita e enganou o goleiro, que esperava um cruzamento.
Sete minutos depois, após cobrança de escanteio de Paulo César, Renato desviou de cabeça, e André Luís chutou rasteiro: 4 a 0.
Aos 34 min, Robinho cruzou na pequena área, Robson cabeceou, o goleiro Gilvan largou, e Alex marcou o quinto gol da equipe.
A partir daí, o Santos relaxou. Aos 38min, Osmar foi lançado, driblou Doni e fez o primeiro do União. Aos 45min, em cobrança de falta, Marcelinho diminuiu.
O Santos continuou sem enfrentar dificuldades no segundo tempo. Aos 5min, Diego lançou Robinho na área. Ele driblou Felix, bateu cruzado e fez o sexto gol.
Quatro minutos depois, Diguinho derrubou Basílio na área. Robson cobrou o pênalti e marcou pela primeira vez no Santos.
Aos 31min, João Paulo recebeu na entrada da área, driblou Doni e anotou o último do União.
Aos 41min, Renato tabelou com Paulo César e bateu cruzado, marcando fechando o placar.
Depois da partida, Leão destacou a participação do volante.
"O Renato se excedeu em campo pela vontade. Ele é um jogador quase que completo, pela sua capacidade física."


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: União São João tem torcida de um homem só
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.