São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais magro, Barrichello exibe cautela

DA ENVIADA A MELBOURNE

Graças à ajuda do filho Fernando, de um ano, Rubens Barrichello começa a temporada deste ano mais magro e confiante.
Desde o fim do ano passado, o piloto da Honda trocou a dieta e emagreceu 4 kg. "Perdi 5% de gordura no corpo. E só não foi mais porque troquei a gordura por músculos", falou o brasileiro, que agora está com 70 kg e desfila pelo paddock do Albert Park com camisas mais justas.
"Quando comecei na F-1, tinha 72 kg. Depois, cheguei a pesar 76 kg. Mas meu peso ideal é 71 kg", declarou ele.
De acordo com o piloto, a "culpa" pelo emagrecimento é de seu filho mais novo, que pesa 13 kg com pouco mais de um ano. "A mãe coloca ele de regime e acaba sobrando para mim também."
Em sua segunda temporada na Honda, Barrichello diz que nunca esteve tão empolgado em sua carreira, apesar da fraca atuação do time na pré-temporada. "Sei que a equipe precisa de mim."
Essa motivação também foi determinante para que ele passasse a se dedicar mais nos exercícios. "Meu objetivo é mostrar para mim e para o time como estou disposto."
Quanto às chances no campeonato, seu 15º na categoria, Barrichello prefere adotar um discurso cauteloso. "Nosso carro tem potencial e é melhor que o de 2006. Quero uma temporada melhor que a última", falou ele, sétimo no ano passado.0 (TC)


Texto Anterior: Espelho meu: Finlandês usa nome de ex-piloto em corrida na neve
Próximo Texto: Fábio Seixas: Heróis e vilões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.