São Paulo, terça-feira, 16 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Teoria da evolução

Em visita recente às arenas sul-africanas que serão usadas na Copa do Mundo deste ano, o grupo de arquitetos brasileiros envolvidos nos projetos de reforma e construção dos estádios para o Mundial de 2014 chegou à conclusão de que a Fifa usa "dois pesos e duas medidas" em relação às exigências feitas para cada país. Ao constatarem as condições dos estádios da próxima Copa, alguns ainda inacabados e outros antigos, os arquitetos avaliam que a cobrança feita ao Brasil é muito mais rígida do que a dirigida aos africanos.



Não é assim. Gente ligada ao comitê da Copa-14, porém, pensa diferente. Classifica os estádios sul-africanos como bons e diz que não há nenhuma arena no Brasil hoje capaz de ser comparada com as do país anfitrião deste ano.

Sem isso. O Atlético-PR continua com o discurso de que não tomará empréstimo do BNDES para as obras de seu estádio para a Copa. Usará recursos próprios e espera auxílio do governo federal para cumprir as exigências da Fifa.

Em espécie. A diretoria do São Paulo diz ter recebido ofertas de patrocínio de R$ 30 milhões, a cifra que pede. No entanto os interessados só chegaram a esse valor considerando ações de marketing. O clube quer só dinheiro.

Travado. No Morumbi, há comentários de que a demora em acertar o novo patrocinador do uniforme está relacionada com o desempenho irregular da equipe tricolor.

Presença. Tem causado desconforto entre dirigentes do Corinthians as idas mais frequentes de Antonio Roque Citadini ao Parque São Jorge para encontros com Paulo Garcia. Acreditam que os dois já articulam nova campanha à presidência do clube.

Fissura. A DIS, empresa do Grupo Sonda, está descontente com a proposta da nova diretoria santista de renegociar os contratos dos jogadores da base. A empresa, que possui quase 20 atletas, acredita que não será possível o clube ficar com ao menos 80% dos direitos deles, como deseja.

Justificativa. A DIS avalia estar sendo perseguida injustamente no clube e que é boa parceira para o Santos. Cita os casos de Neymar e de Ganso, que só estão na Vila ainda porque ela adquiriu parte dos direitos das duas revelações.

Promessa 1. Apesar do bom momento vivido por Robert, o Palmeiras negocia a contratação de um atacante que atua fora do Brasil.

Promessa 2. Além desse atacante, um zagueiro deve ser contratado também.

Base. A medalhista olímpica Adriana Behar, chefe da missão brasileira na edição inaugural dos Jogos Olímpicos da Juventude, e o superintendente-executivo do COB, Marcus Vinicius Freire, participam, neste mês, de seminário do evento, em Cingapura, que reunirá representantes de 205 comitês olímpicos.

Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Vou ter adversários de peso. O Paulo Garcia e o Mário Gobbi, que estão bem gordinhos"

Do diretor administrativo do Corinthians, ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA, sobre seus possíveis adversários na eleição presidencial do clube, que será realizada no início de 2012



Próximo Texto: Greve assombra Copa na África
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.