São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duelos são despedida do time na elite

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois confrontos com o Goiás pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil serão o último contato do Corinthians com a elite do futebol brasileiro em 2008 antes de mergulhar de vez na Série B.
Mesmo se avançar no torneio, a equipe do Parque São Jorge só voltará a enfrentar uma equipe da primeira divisão do Nacional caso chegue às semifinais, fase que está marcada para acontecer nos dias 21 e 28 de maio, após a estréia corintiana -o primeiro jogo na segunda divisão será dia 9, contra o CRB.
Isso porque o adversário do Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil, caso os comandados de Mano Menezes eliminem o Goiás, sai de um confronto entre clubes que não fazem parte da primeira divisão, mas deixaram para trás na fase anterior times da Série A: o Atlético-GO, que eliminou o Grêmio, e o São Caetano, que derrotou o Coritiba.
Mas, para chegar a enfrentar um deles, o Corinthians precisará melhorar seu desempenho contra agremiações de "primeira linha". Neste ano, o time enfrentou quatro oponentes da elite. Venceu apenas um deles, a Portuguesa. Perdeu para Palmeiras e Santos e empatou com o São Paulo.
Contra o Goiás, Mano afirmou estar em dúvida sobre a formação. No treino de ontem, em Goiânia, voltou ao 3-5-2, com Fábio Ferreira em vez de Nilton no time. (PGA)


Texto Anterior: Corinthians esquece supertime
Próximo Texto: Canindé "encolhe", e Portuguesa convoca torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.