São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio empata e se mantém na Libertadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio se classificou ontem para as semifinais da Taça Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Nacional, em Montevidéu. A equipe brasileira havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre, e precisa apenas um empate.
O Nacional começou a partida no ataque, insistindo em jogadas aéreas e buscando o cabeceio do atacante Richard Morales. A equipe uruguaia procurava marcar o Grêmio na saída da bola.
A tentativa de pressão, porém, durou apenas quatro minutos. O atacante Luizão desperdiçou duas excelentes oportunidades. Na primeira, chutou a bola para fora. Na segunda, aos 10min, recebeu lançamento de Fernando e chutou no travessão. A bola ainda quicou na linha do gol.
O Grêmio conseguiu os momentos de mais lucidez, em um jogo nervoso. O Nacional tratou de fazer uma marcação especial sobre Zinho, para neutralizar a armação de jogadas gremista. Essa estratégia atenuou a criação da equipe brasileira, que, mesmo assim, dominava o meio-campo.
No segundo tempo, o Nacional conseguiu pressionar o Grêmio com mais eficiência, desperdiçando uma série de oportunidades.
Aos 8min, Richard Morales, de pênalti, fez 1 a 0.
O Grêmio chegou ao empate aos 25min, com Claudiomiro, de cabeça, após cruzamento de Anderson Lima. Após o gol, o Grêmio conseguiu segurar o resultado mesmo com um jogador a meno -após falta violenta, Luís Mário acabou sendo expulso.



Texto Anterior: Jogadores dizem trabalhar mais com novo chefe
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Após vaga, São Caetano entra em férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.