UOL


São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista não vê jogo, mas zomba de palmeirense

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Torcedor fanático do Corinthians, Lula deu um tom informal à solenidade em que sancionou a lei de moralização do futebol e o Estatuto de Defesa do Torcedor, ontem, em Brasília.
O presidente reclamou que não pôde assistir à derrota de seu time para o River Plate, anteontem, pela Libertadores. "Lamentavelmente, aqui, em Brasília, só passa jogo do Flamengo, não passa do Corinthians", disse.
Segundo o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, a todo instante o presidente pedia notícias sobre seu time durante um jantar oferecido no horário da partida ao elenco do filme "Desmundo", de Alain Fresnot.
Ao falar sobre os direitos dos torcedores, Lula aproveitou para brincar com o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que torce para o Palmeiras, afirmando que os palmeirenses não vão mais a estádios de futebol nem que lhes ofereçam melhores condições para ver as partidas.
"É, Aldo, a vida é dura. Ontem [anteontem] mesmo o meu Corinthians deu um vexame", afirmou, referindo-se à eliminação do time no interclubes continental.


Texto Anterior: Lula já pede ajuda para emplacar leis do esporte
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.