São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo combate o placar magro

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem seu principal artilheiro, o São Paulo quer se livrar do placar magro hoje no Morumbi, às 18h, contra o Paraná.
Líder do Brasileiro, com 13 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cuca quer desencantar sua artilharia em casa, mesmo sem Luis Fabiano, que será poupado para a partida de quarta-feira, contra o Deportivo Tachira, da Venezuela, pela Libertadores.
Após cinco rodadas, os são-paulinos só balançaram as redes duas vezes em seu estádio -foram duas vitórias por 1 a 0 diante de Atlético-PR e Fluminense.
O retrospecto do Paraná como visitante dá esperança aos são-paulinos. Nas duas partidas realizadas fora de Curitiba, a equipe sofreu goleadas: 6 a 1 para o Vitória, em Salvador, e 4 a 0 para o Juventude, em Caxias.
Já os são-paulinos, longe da capital, têm poder de fogo muito maior. Nos três duelos longe do Morumbi, o time marcou em seis oportunidades -uma contra o Criciúma, três no Guarani e duas diante do Coritiba.
Segundo o Datafolha, o São Paulo tem finalizado muito (cerca de 15,4 vezes por jogo) e acertado pouco (31%) -é apenas o 20º colocado em aproveitamento.
"Os times jogam mais fechado contra nós no Morumbi, e isso acaba dificultando um pouco. Mas vamos tentar melhorar isso", afirmou Grafite, que marcou um dos dois gols são-paulinos em casa e será o único atacante do time na partida contra os paranaenses.
"O Grafite vai ter a companhia do Danilo [meia], que vai jogar um pouco mais adiantado", afirmou o técnico Cuca.
Além de Grafite, o treinador aposta ainda em Gustavo Nery, artilheiro do time no Brasileiro, com três gols. O lateral, que esteve ameaçado de não disputar a partida por causa de um problema na panturrilha, foi confirmado no coletivo de anteontem.
O zagueiro Rodrigo, outro titular que poderia ser poupado, também estará em campo.
"O Luis [Fabiano], com dores musculares, é o único que fica fora. O melhor repouso que existe para o jogador é o jogo", disse o treinador são-paulino.
No Paraná, o técnico Paulo Campos não terá o zagueiro Carlinhos, suspenso. Nelinho entra na equipe. O treinador também confirmou o meia William no time.


NA TV - Sportv (menos para São Paulo e RJ), ao vivo, a partir das 18h


Texto Anterior: Com ataque baixo, equipe usa cabeçadas
Próximo Texto: Como meia, Gabriel tem nova chance
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.