São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista faz Daniele vislumbrar duas finais olímpicas

DA REDAÇÃO

Se Daiane dos Santos pode ser considerada "a" favorita nas provas por aparelhos, uma outra brasileira está capacitada, segundo o ranking da federação internacional, a participar de mais finais em Atenas.
Em cada disputa individual, oito ginastas avançam para a decisão, e Daniele Hypólito, 19, chegará à Olimpíada como a quinta melhor ginasta do mundo na trave e a sétima no solo.
A paulista Daniele ainda fica próxima das oito melhores na lista das paralelas assimétricas (está em 12º lugar). No salto sobre o cavalo, a brasileira mais bem classificada é a gaúcha Daiane, também em 12º.
Neste ano, Daniele, que diz ser "a número um do país" por ser a atual campeã brasileira do individual geral (competição que considera o desempenho nos quatro aparelhos), não teve pódios quando se deparou com rivais de primeira linha.
Só brilhou na etapa do Rio da Copa, com o ouro na trave (não enfrentou nenhuma oponente mais bem colocada no ranking da FIG) e a prata nas paralelas (a única rival de peso foi a uzbeque Oxana Chusovitina, oitava no ranking da prova).
Para surpreender na Grécia, Daniele tenta "limpar" suas séries. "Estou aperfeiçoando os exercícios, para que estejam limpos e eu tenha menos desconto [na nota final]." (LC)


Texto Anterior: Ginástica: No papel, Daiane é favorita das favoritas
Próximo Texto: O que é, o que é?: Sistema procura definir a nata da Copa do Mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.